Na manhã desta sexta-feira (10), a comunidade universitária realizou um ato no Centro de Convivência da UFGD – Unidade II com objetivo de mobilizar e denunciar os ataques do governo ilegítimo de Temer a universidade pública. A ação contou com os professores , técnicos-administrativos e estudantes.
A mobilização é resultado de um chamado feito pelo ANDES/SN e a FASUBRA, entidades de representação nacional dos professores e técnicos-administrativos, em conjunto com o Frente Nacional em Defesa das Instituições Públicas de Ensino Superior.
Os principais pontos elencados pela ADUFDourados para denunciar os ataques do governo contra a universidade pública foram:
Os ténicos-administrativos comunicaram a comunidade universitária sobre a greve da categoria que se iniciará na próxima segunda-feira (13) e criticaram os ataques do governo contra a universidade pública e ao serviço público.
Alguns estudantes participaram com batucadas e fizeram falas de apoio aos professores e técnicos-administrativos, além de defenderem a unidade e a necessidade de novas mobilizações para defender a universidade pública e gratuita.
Na próxima segunda-feira (13) acontecerá um novo ato denúncia a partir das 19:30h em frente ao BLOCO C da UFGD – Unidade II.