Sob portaria intimidatória, técnicos-administrativos da UFGD iniciaram greve nesta segunda-feira (13)

A greve dos técnicos-administrativos da UFGD deflagrada para esta segunda-feira (13), iniciou-se com uma reunião com a reitoria para discutir a portaria nº 906 de 10/11/17, de caráter intimidatório publicada pela reitoria na última sexta-feira (10). Os técnicos-administrativos da UFGD deliberaram pela greve na última assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais (SINTEF) na terça-feira passada (7).

É uma greve de caráter nacional, que já conta com a adesão de mais de 20 universidade. A movimentação faz parte de uma articulação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores de Universidades Brasileiras (FASUBRA), entidade de representação nacional dos técnicos-administrativos. As pautas nacionais deliberadas para a greve são:

Defesa da Carreira dos TAES!
Negociação Salarial Já! Nenhum direito a menos!
Contra o aumento da contribuição previdenciária! Não à Reforma da Previdência! Revogação do PDV!
Em defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade!
Em defesa dos serviços públicos!
Contra o PLS 116/17 – demissão por avaliação negativa (fim da estabilidade)
Em defesa dos hospitais universitários.

Para saber mais, acesse o site da FASUBRA (Clique aqui)

IMG_20171113_140153715

Na primeira assembleia de greve que aconteceu na tarde desta segunda-feira (13), os técnicos repudiaram a postura da reitoria da UFGD em relação à greve da categoria e informaram que após a reunião desta manhã, a reitora assumiu o compromisso de revogar a portaria, apresentando-a apenas como recomendação e de que não haverá corte de ponto.

Os técnicos-administrativos também tiraram um calendário de mobilização para os próximos 15 dias e a construção de pautas locais. O entendimento da categoria é que a greve também sirva pare denunciar os ataques aos servidores públicos e a universidade pública gratuita realizados pelo governo ilegítimo de Temer.

A ADUFDourados esteve presente na assembleia de greve dos técnicos-administrativos saudando o movimento grevista, fazendo um chamado para a participação da ato denúncia convocado pelos docentes hoje (13) a partir das 19:30h no Bloco C da UFGD Unidade II e repudiando a portaria nº 906 de 10/11/17. A ADUFDourados também construiu uma moção de repúdio contra à tentativa de retaliação da freve dos técnicos-administrativos, para acessar (clique aqui).

IMG_20171113_144507466

Para mais informações acesse:

http://sintefufgd.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/sintefufgd

Posts Similares