3ª Assembleia Geral Ordinária da ADUFDourados aconteceu nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (04/10) aconteceu a 3ª Assembleia Geral Ordinária da ADUFDourados. A assembleia foi convocada para dar continuidade ao debate sobre a MP 792/2017 (Programa de Desligamento Voluntário/Licença Incentivada Sem Remuneração). Fizeram parte da convocação cinco pontos de pauta: 1) Informes, 2) Apresentação do site da ADUFDourados, 3) Prestação de Contas; 4)Concurso de Marchinhas Carnaval 2018 e a 5) MP 792/2017.

Informes:

Nos informes a diretoria da ADUFDourados apresentou a ideia do Cursinho da ADUFDourados. O projeto é fruto de uma parceria com a Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso, em que professores da UFGD, acadêmicos da mesma instituição e professores da rede pública de ensino se voluntariaram para proporcionar um cursinho e aumentar a possibilidade de ingresso na universidade pública, gratuita e de qualidade aos estudantes de escola pública.

Hoje (04/10) haverá às 19h uma palestra com o tema “A universidade pública e as desigualdades de acesso” na Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso. A atividade faz parte do projeto Cursinho ADUFDourados e tem como objetivo aproximar universidade, sindicato e escolas públicas.

No dia 22 de outubro em comemoração ao dia dos professores haverá uma confraternização na sede da ADUFDourados a partir das 11h. Haverá almoço com churrasco e opções vegetarianas, roda de samba e espaço para as crianças. Os filiados podem retirara gratuitamente seus convites até o dia 18 de outubro. Os convites extras custam R$ 40 para adultos e R$ 20 para crianças.

02aduf

MP 792/2017:

Houve inversão de pauta e a Medida Provisória (MP) nº 792/2017, que trata do Programa de Desligamento Voluntário (PDV), assinada pelo presidente ilegítimo Michel Temer no mês de julho deste ano. A MP nº 792/2017 faz parte do processo de ajuste fiscal e ataque aos direitos dos trabalhadores que se intensificou drasticamente no governo Temer.

A maior parte do tempo de assembleia foi para debater os impactos da MP nº 792/2017 e pensar ações de enfrentamento ao ajuste fiscal do governo Temer do sistema financeiro. Os encaminhamentos da assembleia foram: nota em conjunto com SINTEF; a criação de uma comissão autônoma, composta exclusivamente por ADUFDourados e SINTEF para promoção de debates acerca da MP e acompanhamento dos seus desdobramentos na nossa universidade.

03aduf

O ANDES/SN já se posicionou contrário a MP nº 792/2017 (Clique aqui)

Acesse a MP nº 792/2007 na integra (Clique aqui)

Concurso de Marchinhas Carnaval 2018:

Foi aprovado também o Concurso de Marchinhas para o Carnaval ADUFDourados 2018, com o tema “educação e a conjuntura atual”. Em breve mais informações e o edital do concurso.

Posts Similares