| |

NOTA INFORMATIVA

A Assembleia Extraordinária da ADUF Dourados ocorreu na tarde desta terça-feira (23) e decidiu, por meio de votação, não aprovar o indicativo de greve. A decisão foi amplamente discutida, tomando como base as argumentações, angústias e anseios de nossa categoria.

É premente enfatizar que estamos em um momento crucial para nós, servidoras e servidores públicos deste país. A demanda por investimento no setor da educação é, sem dúvida, legítima e inadiável. Não podemos permanecer inertes diante desse cenário. O estado de greve continua e, portanto, convocamos cada um de vocês, colegas, a unirmos nossas forças, somando-nos para executar as ações decididas nas assembleias.
Este é o momento de intensificar nossa mobilização para conseguirmos avançar.

Como expressão de nossa insatisfação, além de mantermos o estado de greve, decidimos democraticamente pelo não aceite à nova proposta do governo, que manteve o reajuste de 0% e ofereceu apenas R$71 (per capita), referente ao plano de saúde, para os/as aposentados/as.

Além disso, aprovamos o Termo de Compromisso dando ao ANDES a autorização de aceitar os reajustes nos auxílios alimentação, saúde e creche, que se aprovado pelas outras associações docentes (AD’S), entram no contracheque de maio/2024.

Este é um chamado à ação, à solidariedade e à união em defesa do direito de nós, trabalhadores e trabalhadoras, da educação.

ADUF Dourados, 24 de abril de 2024.

Posts Similares