Na última segunda-feira (4) aconteceu a 1ª Assembléia Geral Extraordinária de 2018 da ADUFDourados. Os pontos de pauta eram: 1) Informes; 2) Análise da conjuntura local e nacional; 3) Estratégias locais de ação e comunicação e 63º CONAD: posições da AdufDourados e indicações de delegado e observadores.
A análise de conjuntura local e nacional girou entorno da difícil situação política que o país vive, com intensificação de cortes de direitos, crise de legitimidade do governo Temer, ataque a democracia, greve dos caminhoneiros e dos petroleiros.
Nas estratégias locais de ação e comunicação foi legitimado a participação no movimento Ação Popular em Dourados, que surgiu após o chamado do Diretório Central dos Estudantes da UFGD. O movimento realizou diversos atos na semana passada que vão desde panfletagem com trancamento de rua até um bicicletaço.
(Dia Nacional de Luta na Praça Antônio João (30/05) – Foto: Rafael de Abreu)
Foi encaminhado também a criação de Um Grupo de Trabalho de Comunicação, com objetivo de definir uma política de comunicação mais orgânica, participativa e em redes para a ADUFDourados.
Em relação ao 63º CONAD, que acontecerá dia 28 de junho a 01 de julho de 2018 na cidade de Fortaleza, deliberou-se a participação da professora Cláudia Marques Roma como delegada, Cássio Knapp e Marcilio Rodrigues Lucas como observadores. Em breve haverá nova assembleia para discussão do caderno de textos do Congresso, para mais informações acesse: http://www.andes.org.br/andes/print-principais-noticias.andes?id=178
Mais fotos…