Veja como foi o primeiro dia do 63º CONAD – ANDES/SN, que ocorreu nesta quinta-feira (28)

O 63º CONAD do ANDES/SN, iniciou-se nesta quinta-feira (28) na cidade de Fortaleza, no campus de Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (UECE), com o tema “Por um projeto classista e democrático de educação pública: em defesa da gratuidade, autonomia e liberdade acadêmica”.

Na abertura o grupo feminista “As Tambores de Safo” fez uma apresentação cultural e artística, em seguida, as professoras presentes no evento distribuíram lenços verdes aos demais participantes em alusão ao movimentos de mulheres argentinas, que conseguiu pressionar a Câmara dos Deputados da Argentina a aprovar a legalização do abordo.

A mesa de abertura contou com a participações do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), da Central Sindical e Popular (entidade em que o ANDES/SN é filiado), Frente em Defesa da Saúde e demais sindicatos locais. Em seguida houve o lançamento da Revista Universidade e Sociedade nº 62, da cartilha “Crise de Financiamento das Universidades Federais e da Ciência e Tecnologia” e de um prévia do novo site do ANDES/SN.

IMG_8599

Foi realizado também uma homenagem a secretária do ANDES/SN, Fátima Alves da Silva, que trabalha na entidade desde sua fundação e que no próximo ano se aposentará e a Marielle Franco, militante e vereadora do Rio de Janeiro que foi assassinada em março deste ano.

Ainda na parte da manhã, a Chapa 01 – ANDES Autônomo e de Luta, que venceu o processo eleitoral em maio deste ano, tomou posse e assumiu a direção do ANDES/SN para o biênio de 2018/2020.

IMG_8759

Na parte da tarde foram discutidos as quatro teses encaminhadas para o 63º CONAD, que pode ser acessada através do link: https://goo.gl/7wfTqd

De noite aconteceu a Plenária do Tema 1 (Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do ANDES/SN frente às ações estabelecidas no 37º Congresso.

Acompanhe as informações atualizadas do 63º CONAD na página da ADUFDourados no facebook.