ADUFDourados realizou nesta terça-feira (29) roda de conversa sobre a greve dos caminhoneiros e a crise atual

Diante dos últimos acontecimentos de aumento abusivo no preço do combustível, resultado da política de preços do presidente da PETROBRAS, Pedro Parente; da paralisação e bloqueio de rodovias feitos pelos caminhoneiros e do anúncio de greve dos petroleiros, nós da ADUFDourados convidamos as professoras e professores da UFGD e movimentos sociais para uma roda de conversa nesta terça-feira (29).

Esta atividade foi realizada com objetivo de chamar a categoria para analisar a situação e pensar algumas ações diante da crise política que se agravou drasticamente nos últimos dias, gerando dificuldades de abastecimento, diminuição das frotas do transporte público, cancelamento das aulas nas escolas e universidades, etc.

Alguns professores já vinham participando de atividades convocadas nos últimos dias pelo Diretório Central dos Estudantes da UFGD (DCE/UFGD), com participação de diversos movimentos e sindicatos. Desta articulação foi feito um material e um calendário de mobilização. Nesta roda de conversa foi apresentado e discutido o movimento que se formou após a convocação do DCE/UFGD e a necessidade de uma assembleia geral para próxima segunda-feira (4).

Segue abaixo o material de divulgação feito pelos movimentos sociais de Dourados e o calendário de mobilização para os próximos dias:

Manifesto (clique aqui)
Panfleto (clique aqui)

Calendário:

Quarta-feira (30/05) – Dia Nacional de Luta: Praça Antônio João às 15h
Quinta-feira (31/05) – Bicicletaço – Concentração na Praça Antônio João às 15h30m

chamadoadp