Estão abertas as inscrições para a oficina de percussão da ADUFDourados

Estão abertas as inscrições para a oficina de percussão da ADUFDourados. As aulas aconteceram toda segunda-feira das 19h20min às 21h. Filiados da ADUFDourados não pagam pelas aulas, os demais interessados pagaram uma taxa mensal de R$50,00. Haverá isenção desta taxa para os 6 primeiros estudantes/militantes de movimentos sociais a se inscreverem no site http://adufdourados.org.br/oficinasculturais

Cultura na ADUF

As ações culturais da ADUF reafirmam o compromisso do sindicato com a construção coletiva de espaços e momentos de sociabilidade que permitam o intercâmbio e o compartilhamento de experiências. Acreditamos que a arte e a cultura podem fazer parte do cotidiano da luta sindical, por meio de ações permanentes e continuadas, que promovam o convívio com a diversidade e a integração entre a comunidade acadêmica. Entre as ações culturais da ADUF, estão a realização do Carnaval, o Cine Buteco e as oficinas culturais.

Oficinas Culturais

Definidas em assembleia, a oficina de percussão está com inscrições abertas no site da ADUF, e são gratuitas para filiados da entidade. A ideia é criar um espaço de experimentação artística multietário que permita a convivência e o intercâmbio cultural entre docentes, técnicos, estudantes, aposentados e comunidade externa. Também fazem parte dos objetivos das oficinas: – Fomentar a criação de grupos voltados para o estudo e a prática de atividades artísticas e culturais, com encontros permanentes e periódicos; – Fomentar a construção coletiva de manifestações artísticas em eventos políticos e culturais do sindicato.

Oficina Percussão

A oficina de percussão consiste em encontros musicais onde serão realizadas atividades coletivas e dinâmicas utilizando instrumentos de percussão convencional, instrumentos alternativos e movimentos de percussão corporal. Tendo como o objetivo principal trabalhar a percepção musical e a musicalidade dos participantes, bem como o conhecimento de ritmos e estilos musicais da cultura popular.

Os ritmos trabalhados nessa oficina irão permear tanto as manifestações da cultura popular brasileira (o samba, o samba-reggae, o coco de roda, a ciranda, o maracatu) como outros ritmos da musica popular (rock, funk music, e outros), para trazer uma diversidade musical para o grupo e dar suporte para a realização de intervenções artísticas, criação de blocos de carnaval e até mesmo grupos de manifesto.

Professor de Percussão: Willian Grando

Percussionista na Orquestra Sinfônica da UFGD (2014-2017) e no grupo “AKIJAM”. Coordena o grupo de Percussão e ritmos populares “CALAGATUKE”. Atua como baterista em diversas bandas, tais como “Dagata e os Aluzíos”, “Dourajazz” e “Raggamuffin”. Foi o coordenador das oficinas de percussão da ADUF e do Bloco de Carnaval da ADUF, em janeiro de 2017. Atuou como Arte Educador no Projeto “Bolsa Cultura” da UFGD (2016), na AAGD (2015) e foi instrutor no curso de percussão, bateria e arte musical do Espaço Musical Contratempo (2012-2015). É graduando em Gestão Ambiental na UFGD.

oficina8m

Posts Similares