ADUFDourados lança concurso de marchinha para o carnaval 2018

Conforme deliberação da 3ª Assembleia Geral que acontece em 04/10 a ADUFDourados lançou nesta terça-feira (24) o concurso de marchinha para o carnaval 2018. As inscrições começam amanhã (25) e vão até o dia 25 de novembro de 2017, o regulamento e as inscrições estão disponíveis no site http://adufdourados.org.br/marchinha. O tema escolhido foi “S.O.S Educação Pública”, a obra não precisa ser inédia e as inscrições são gratuitas.

Cultura na ADUF

As ações culturais da ADUF reafirmam o compromisso do sindicato com a construção coletiva de espaços e momentos de sociabilidade que permitam o intercâmbio e o compartilhamento de experiências. Acreditamos que a arte e a cultura podem fazer parte do cotidiano da luta sindical, por meio de ações permanentes e continuadas, que promovam o convívio com a diversidade e a integração entre a comunidade acadêmica. Entre as ações culturais da ADUF, estão a realização do Carnaval, o Cine Buteco e as oficinas culturais.

Carnaval da ADUFDourados

O Carnaval da ADUFDourados nos últimos anos tem se tornado um evento cultural importante para a cidade de Dourados, que pouco festeja e valoriza o carnaval como manifestação cultural e política. Neste ano (2017) o Carnaval da ADUFDourados se consolidou como uma alternativa para o período na cidade de Dourados, contou com a participação da comunidade acadêmica, mas também com diversas pessoas que não estão presente no circuito universitário. Além das apresentações do grupo Sampri e de Samba White, o desfile do Bloco da ADUFDourados com o tema “Ajuste fiscal no fiofó dos outros é refresco” animou as ruas do entorno da sede da entidade.

Em 2018 queremos mais uma vez neste período festejar e protestar nossa insatisfação com os ajustes fiscais do governo Temer, os ataques a educação pública e aos nossos direitos. Apresentaremos nosso bloco mais uma vez com marchinhas que abordam a conjuntura política brasileiro, assim lançamos o 1º Concurso de Marchinhas da ADUFDourados com o tema “S.O.S Educação Pública”.

Venha botar seu bloco na ADUF!

marchinha

Premiação:

1º lugar: R$1.000,00 (hum mil reais) e Troféu
2º lugar: R$500,00 (quinhentos reais) e Troféu

Inscrição e regulamento (Clique aqui)