Mais uma novidade: Cursinho da ADUFDourados

O Cursinho da ADUFDourados é mais uma iniciativa dos sindicatos dos professores da UFGD. O projeto é fruto de uma parceria com a Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso, em que professores da UFGD, acadêmicos da mesma instituição e professores da rede pública de ensino se voluntariaram para proporcionar um cursinho e aumentar a possibilidade de ingresso na universidade pública, gratuita e de qualidade aos estudantes de escola pública e, sobretudo, populações em condição de maior vulnerabilidade social.

As fichas de inscrição deverão ser entregues terça-feira (26/09) às 19 horas, onde haverá uma reunião entre os voluntários e potenciais estudantes do cursinho para explicar maiores detalhes. As inscrições são gratuitas e estaram abertas até sexta-feira (29/09), com limitação de 40 vagas para cada módulo.

As aulas começam quarta-feira (27/09) às 19 horas com a palestra da Prof. Dra. Cláudia Marques Roma, da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal da Grande Dourados (FCH-UFGD) sob o tema: A universidade pública e as desigualdades de acesso.

O Cursinho da ADUFDourados é um projeto piloto, em que a experiência dará base para a possível implantação do cursinho para o ano letivo de 2018. As aulas irão de 27/09/2017 à 24/11/2017.

Local do cursinho: Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso
Endereço: Rua Adroaldo Pizzini, n 2750
Dúvidas e contatos: cursinho-da-aduf@googlegroups.com

Para acessar a ficha de inscrição (Clique Aqui)

Posts Similares