Nota de esclarecimento

Nós da diretoria da ADUFDourados viemos por meio desta nota esclarecer alguns boatos e campanhas difamatórias que tem surgido em redes sociais sobre uma suposta posição do sindicato em relação a eleição/consulta prévia para a reitoria da UFGD.

Primeiramente, repudiamos estas falsas informações e destacamos que esta prática recorrente atinge negativamente os processos de disputas eleitorais na UFGD. A ADUFDourados não apoia nenhuma das chapas concorrentes as eleições! Defendemos a autonomia dos sindicatos em relação a reitoria, partidos políticos e governos.

A ADUFDourados baseado neste princípio tem atuado neste período de campanha eleitoral das chapas para construção de um acordo de garantia da autonomia universitária e democracia. As três chapas que estão disputando a reitoria já assumiram formalmente este compromisso com a ADUFDourados, DCE/UFGD e SINTED/UFGD.

Faz parte também da prática de propagação de boatos a desqualificação dos instrumentos de luta dos trabalhadores e seus direitos, principalmente as greves. Sobre este ponto, informamos que não houve movimentação da ADUFDourados neste sentido e que todas nossas ações são decididas em assembleias.

Diretoria da ADUFDourados

05 de março de 2019, Dourados/MS