Sindicato dos professores da UFGD reabre inscrições do seu cursinho pré-vestibular popular e gratuito

Inicia-se hoje (16) e encerra dia 20 de julho as inscrições para o Cursinho da ADUFDourados. O cursinho tem como objetivo atender estudantes e egressos exclusivamente de escola pública, com cotas voltadas para populações em maior vulnerabilidade econômica, social, étnica e de orientação sexual.

Serão disponibilizadas 90 vagas distribuídas em duas escolas estaduais: Escola Ramona da Silva Pedroso e a Escola Reis Veloso. Cada uma das Escolas terá uma sala de 45 alunos na modalidade intensivão.

As inscrições serão exclusivamente realizadas na Sede do Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Grande Dourados (ADUF-Dourados), na Rua Passo Fundo, 290, das 8:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 16:40 horas.

Para concorrer as vagas disponíveis é necessário ter cursado o ensino fundamental integralmente em escola pública, ter cursado ou estar cursando o ensino médio integralmente em escola pública e estar no terceiro ano do ensino médio ou já ter o ensino médio concluído.

É necessário também ter renda por residente da casa inferior a R$ 1.431,00 (1,5 salário mínimo, tomando o salário mínimo referência em R$ 954,00).

O resultado da seleção e a chamada para as matrículas serão divulgadas no Site do Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Grande Dourados (ADUFDourados) – http://adufdourados.org.br/cursinho – no dia 27 de julho de 2018.

Para ter acesso ao Edital na integra com a ficha de inscrição, documentos necessários e demais informações para se inscrever no Cursinho da ADUFDourados (clique aqui).

Posts Similares